AMcloud

Blog



#Comércio Exterior | Logística

Os impactos positivos da redução de burocracia no transporte de cargas

Quer conhecer os impactos positivos da redução de burocracia no transporte de cargas garantidos pela AMTRANS? Confira aqui.

Os impactos positivos da redução de burocracia no transporte de cargas
01 de Abril de 2024

Se de um lado a logística é um dos setores mais importantes para a economia global, de outro, a redução de burocracia no transporte de cargas é um dos maiores desafios para a indústria, especialmente quando o assunto é operação internacional.


 


Em um mercado globalizado e dinâmico, tempo, segurança e produtividade são fatores decisivos para oferecer a melhor entrega e se manter competitivo no mercado.


 


Porém, apesar da tecnologia e da digitalização presentes nas diversas fases da cadeia, o setor logístico ainda é envolto em muitos processos que reduzem a segurança das informações e a produtividade nas operações.


 


Segundo informações da Confederação Nacional da Indústria, leva-se em torno de 13 dias para liberar as mercadorias com destino ao exterior. Nas importações esse prazo é de cerca de 17 dias.


 


Nesse sentido, a AMTRANS atua efetivamente para facilitar os processos, reduzir o tempo, diminuir custos das transações e ajudar a sua empresa a oferecer a melhor entrega ao seu cliente. Saiba como lendo nosso post.


 


Entenda como a AMTRANS garante a redução de burocracia no transporte de cargas


 


Segundo publicação no Estadão, atualizada em maio de 2023, as exportações no Brasil estão sujeitas a 46 procedimentos até serem finalizadas.


 


Nesse sentido, desenvolvemos soluções que ajudam efetivamente na redução de burocracia no transporte de cargas, oferecendo uma logística mais eficiente, que atenda toda a legislação vigente e garanta vantagens competitivas ao nosso cliente.


 


Confira, então, como a AMTRANS impacta na facilitação dos processos burocráticos nas suas operações internacionais.


 


Consolidação inteligente para a economia de custos


 


A AMTRANS oferece para você uma abordagem colaborativa, permitindo que a sua empresa possa enviar a sua remessa compartilhando espaço com outras cargas do mesmo gênero, de diferentes remetentes, em um só contêiner.


 


A consolidação, também conhecida como LCL (da sigla em inglês less-than-container load) permite compartilhar espaços vazios em contêineres, além da redução de burocracia no transporte de cargas, também reduz custos operacionais, já que alguns custos são rateados entre os contratantes


 


Somos especialistas em encontrar alternativas eficientes em cargas consolidadas para os nossos parceiros.


 


Comparação estratégica de modalidades de transporte


 


O transporte tem papel significativo nos custos e na satisfação do cliente, já que impacta diretamente no prazo da entrega, na segurança das mercadorias enviadas e na qualidade dos serviços.


 


Realizamos comparações estratégicas nos diferentes modais de transporte, visando não só a redução de burocracia, mas também a diminuição de custos com os respectivos processos logísticos e maior satisfação do nosso cliente.


 


Com larga experiência no mercado internacional, contamos com uma equipe altamente especializada que faz uma análise criteriosa dos custos nos diferentes modais para equilibrar economia e satisfação dos parceiros, além, é claro, de garantir a qualidade do serviço.


 


Atendemos as mais diversas necessidades, já que temos um time especializado nos modais marítimo, aéreo e terrestre, e, até mesmo, na combinação deles, como o sea-air, no qual o transporte inicia no modal marítimo e, posteriormente, é trocado para um segundo trecho aéreo.


 


Garantia de informações precisas e documentação adequada


 


Como já citamos, as operações de exportações estão sujeitas a 46 procedimentos diferentes, para então serem consideradas como finalizadas.


 


Esses procedimentos envolvem uma série de documentos e informações indispensáveis para o embarque e nem sempre o embarcador tem o conhecimento e o tempo necessários para dispensar os requisitos regulatórios.


 


Para ajudar na redução de burocracia, a AMTRANS garante a entrega de toda a documentação legal exigida, evitando os atrasos e penalidades motivadas pela ausência de informações ou pelo envio incorreto das mesmas. 


 


Um dos nossos diferenciais da AMTRANS é oferecer soluções completas, cuidado de toda a operação e burocracia envolvida


 


Eficiência da equipe de profissionais


 


Contando com a AMTRANS, a sua empresa passa a ter o apoio e o suporte de uma equipe de profissionais altamente experientes em operações internacionais e extremamente qualificados que ajudará efetivamente na redução de burocracia no transporte de cargas e na eficiência da entrega.


 


Sua empresa também passa a contar profissionais que estão sempre atualizados com as últimas tendências do mercado exterior e com as mudanças das regulamentações do setor.


 


Nossas soluções logísticas são moldadas  de forma personalizada  para que a sua empresa responda às demandas do mercado.


 


Para isso, desenvolvemos estratégias ágeis e eficazes para você oferecer a melhor entrega ao seu cliente.


 


Facilidade e inovação tecnológica com o AM Cloud


 


Pensando em facilitar a sua rotina, promover a redução de burocracia no transporte de cargas e garantir melhor produtividade, a AMTRANS oferece o AM Cloud, o canal de comunicação com os nossos parceiros.


 


A ferramenta possibilita acessar todas as informações sobre suas cargas de forma online e em tempo real, como, por exemplo:



  • faturas,

  • demonstrativos de débitos,

  • status de embarques,

  • dados básicos da carga,

  • follow-up,

  • cotações,

  • indicadores-chave de desempenho (KPI),

  • armazenamento e consulta dos documentos de cada processo.


 


Ou seja, o AM Cloud otimiza seus processos logísticos, facilitando toda a gestão de documentos eletrônicos, permitindo rastreamento da sua carga em tempo real e garantindo o controle sobre cada etapa do transporte.


 


Somos o parceiro ideal da sua empresa, garantindo maior eficiência operacional e oferecendo transparência e uma experiência segura e confiável em todas as fases do processo logístico.



Entre em contato conosco!





Compartilhe

Artigos Relacionados





QUAX - Sites & Sistemas