AMcloud

Blog



#Comércio Exterior

SIM, VOCÊ ACABOU DE ENCONTRAR SEU AGENTE BRASILEIRO CERTIFICADO PELO OEA

Recentemente classificada pela Datamar como TOP 10 de agentes de carga no Brasil e Operadora Econômica Autorizada pela Receita Federal, a AMTRANS está capacitada para atendê-lo em todos os portos e aeroportos do Brasil.

SIM, VOCÊ ACABOU DE ENCONTRAR SEU AGENTE BRASILEIRO CERTIFICADO PELO OEA
29 de Outubro de 2021

Mas, por que escolher um agente de carga brasileiro certificado pelo OEA?


A certificação OEA (Operador Econômico Autorizado) qualifica os agentes de carga que atuam no Brasil, elevando o fluxo dos negócios como, a agilidade dos processos, a segurança e credibilidade no setor e a qualidade das operações. Os agentes de carga brasileiros certificados possuem o aval da Receita Federal do Brasil como cumpridores de suas obrigações legais, tornando-se empresas confiáveis e de baixo risco, além de terem benefícios de facilitação nos procedimentos aduaneiros, tanto no país quanto no exterior.


O programa brasileiro OEA tem como base os padrões internacionais reconhecidos pela Organização Mundial de Aduanas (OMA) e pela Organização Mundial do Comércio (OMC). Sendo assim, dialoga com programas de outros países como Estados Unidos e China, permitindo o tratamento diferenciado aos agentes certificados do Brasil.


Quais as vantagens de trabalhar com a AMTRANS?


Conectando nosso conhecimento, força e pessoas, podemos garantir que você pode contar conosco como seu agente. 


Aqui, acreditamos que nossos parceiros são uma extensão da nossa empresa. Nossas parcerias fortes e duradouras são o segredo de nossa constante evolução e sucesso. Do preço à negociação, até a entrega da carga na sua porta. Cada etapa é realizada com cuidado por nós, por meio de todo o nosso time.


Dessa forma asseguramos que:


- Operadores podem atuar por seus negócios com mais agilidade e previsibilidade;


- Possuem melhor qualidade dos serviços logísticos para exportação e importação diminuindo os riscos;


- O programa permite a criação de ARM (Acordos de Reconhecimento Mútuo) que aumentam a valorização dos interesses dos negócios nacionais nas operações internacionais.


- Modernização das operações aduaneiras, cuja expansão tecnológica resulta em mais segurança para suas movimentações.


Para ser certificada pelo OEA, a AMTRANS atendeu as expectativas da Receita Federal do Brasil, sendo as principais delas:


- Verificar constantemente a segurança das operações por meio da observação e documentações;


- Garantir a consistência e continuidade dos processos documentados;


- Buscar automação, adaptabilidade e eficiência da logística internacional;


- Comprometimento e confiabilidade, por meio de realização de auditorias e testes, internos e externos, para prestação de contas e checagens;


- Suporte de alta administração, focado em melhorias contínuas e no fornecimento de recursos adequados para os clientes e agentes.


NA AMTRANS VOCÊ PODE CONFIAR.


OEA é sinônimo de segurança empresarial, agilidade e previsibilidade. Um dos maiores reconhecimentos que uma empresa pode alcançar. Além de reduzir custos e riscos em todas as operações. Orgulhamo-nos de ser uma empresa OEA. Porque, para nós, a confiança ainda é a moeda mais valiosa.


Clique aqui e saiba mais vantagens de sermos parceiros!


 

Fonte: Siscomex – http://siscomex.gov.br/informacoes/operador-economico-autorizado-oea/ Receita Federal – https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/aduana-e-comercio-exterior/importacao-e-exportacao/




Compartilhe

Artigos Relacionados





QUAX - Sites & Sistemas