AMcloud

Blog



#Colaboradores

20 Years and counting

Conheça mais sobre esses 20 anos de história!

20 Years and counting
16 de Março de 2021

Desde 2001, a AMTRANS comprometeu-se a encontrar a melhor forma de transportar cargas atendendo às necessidades individuais de cada cliente. Com essa mentalidade, se consolidou entre os maiores movimentadores de containers do país. Atuando no gerenciamento logístico do transporte internacional de importação e exportação. De acordo com a estatística Dataliner, que avalia os volumes transportados no Brasil, a AMTRANS é o segundo maior agente de carga na exportação marítima brasileira. 


Com escritórios em Itajaí/SC, Limeira/SP, e Porto Alegre/RS a AMTRANS conta com uma equipe de aproximadamente 115 colaboradores dedicados e comprometidos com o serviço e atendimento personalizado ao cliente. Sua eficiência é estendida por uma ampla rede de agentes distribuídas em todos os continentes, atendendo mais de 1.000 portos e aeroportos em 150 países. 


E, 20 anos depois, sabemos que esta história está apenas começando!


20 anos conectando pessoas!


We always care não é apenas um slogan. É a forma como a AMTRANS conduz os seus negócios todos os dias e por isso cultiva uma gestão humana que valoriza todos que fazem parte dela.
A AMTRANS celebra 20 anos agradecendo o papel de cada uma das pessoas que dedicam a sua energia para construir uma empresa de sucesso!



“Tenho muito orgulho de fazer parte da família AMTrans, por todos os altos e baixos, todas as conquistas, todos os aprendizados, por todos que fizeram e fazem toda a diferença aqui dentro. Vestir a camisa da AMTRANS sempre foi fácil, sempre achamos motivos para comemorar pois se alguém conquista a empresa conquista junto. Agradeço por todas as pessoas fantásticas que me rodearam a cada etapa, que me ensinaram muito além da teoria, que fazem toda a diferença e que, na prática, sabem que um precisa do outro. 


Parabéns AMTRANS por seus 20 anos, que sua essência permaneça a cada novo ano!”


Adriana Nogueira
Inside Sales / Special Accounts
(Adriana tem 14 anos de empresa)



“20 anos de história dos quais sinto me orgulhosa de fazer parte da metade deles, rsrsrs


AMTRANS é uma empresa já consolidada no mercado de transporte internacional e procura sempre se atualizar, na busca constante de oferecer a todos seus colaboradores e clientes, sempre o melhor!


Em 10 anos que aqui estou, vivenciei muitas emoções, medos, alegrias e conquistas, muitos vieram e muitos se foram, vi muitos jovens crescerem aqui e alçar novos vôos mas com sentimento de gratidão a esta grande empresa e outros que estão há mais tempo que eu nesta jornada e com o mesmo sentimento, oportunidade e segurança sem a qual não teríamos ficado todo este tempo por aqui.


Me sinto orgulhosa quando falo da AMTRANS a meus amigos, de como gosto de trabalhar aqui, e os mesmos me dizem que adorariam trabalhar em um local assim. Acredito que eles conseguem ver a paixão que sinto por ela.


Desejo que os meus 10 anos aqui possam se multiplicar e que a AMTRANS siga sempre trilhando o caminho de sucesso que a faz GIGANTE, que venham 30, 40, 50 anos e muito mais!!


PARABÉNS AMTRANS !!
#JUNTOSSOMOSMAISFORTES !!!
#WEALWAYSCARE!!”


Denise Ferreira
Sales Executive
(Denise tem 10 anos de empresa)



“A AMTRANS representa 100% da minha carreira no comércio exterior.  Iniciei em 2005 como estagiário e durante estes quase 16 anos que estou aqui passei por operação, financeiro, coordenação operacional e agora comercial.


Toda minha formação, digamos, prática ocorreu aqui dentro. E se estou esse tempo todo na AMTRANS é porque a AMTRANS é uma ótima empresa para se trabalhar e sempre me deu oportunidade. Até minha esposa conheci aqui dentro rss.


Eu realmente não me vejo em nenhum outro agente de carga e, no que depender de mim, me aposento aqui rss.”


Romulo Lamim
Sales Executive
(Romulo tem 16 anos de empresa)



“Em 2001, eu era encarregado de escritório da filial da Yakult em São José, SC e soube que a AMTRANS estava contratando alguém para ajudar na importação. Eu pedi para pensar já que ela acabava de abrir as portas. 


Penso que, por vontade de Deus, nessa mesma semana o diretor regional da Yakult informou que a nossa filial seria fechada e iriam manter apenas a filial de Itajaí aqui no estado. Minhas opções eram: Encarregado Sênior na filial de Porto Alegre, Supervisor de Vendas na filial de Cascavel ou aprender a desconsolidar BL por 1 salário mínimo na AMTRANS em Itajaí - eu escolhi o salário mínimo! 


Em pouco tempo a empresa cresceu - e de uma sala no Executive Center, alugamos a segunda e logo chegaram as cores laranja e preto: agora éramos AMTRANS, tínhamos nosso BL e nossa marca para se orgulhar! A diretoria já tinha um Time grande para “se importar”.


Passamos pelo gargalo de exportação de 2004... Já tínhamos força na Exportação... Na baixa de 2005 eu atestei a solidez da AMTRANS! Concorrência enfraquecida, portas fechando e a gente firme!! 


Em Março de 2014 – a AMTRANS ganhou da Marinha do Brasil, duas bolsas para faculdade de Gestão Portuária na UNIVALI ... Uma delas eu ganhei, usei e me formei em 2016.


Perdi as contas e nomes de sócios que vieram e foram... Funcionários que foram embora, que voltaram... Acompanhei famílias se formando aqui... inclusive a minha.


Sou realmente Muito Feliz aqui!! Éramos dois caras trabalhando... Hoje somos mais de 100 – A diretoria mudou e seguimos crescendo, sigo feliz e orgulhoso!!! 


Ainda tenho que responder pra pessoas que não tenho parte na empresa, que não sou diretor ... kkkk brincadeiras à parte.


Vejo todos chegarem, aprenderem e crescerem.


Ensinei bastante em 20 anos... Mas aprendo muito mais.


Como disse no vídeo comemorativo de 18 anos: MEU melhor momento na AMTRANS, é AGORA! 


Minha meta: trabalhar pra “Cultura AMTRANS” nunca se apagar.


SOU MUITO GRATO à: Presidência, Diretoria, Gestores, Meus colegas... todos que estão aqui, e todos que seguiram outros caminhos.”


Juliano Borba
Sales Executive
(Juliano tem 20 anos de AMTRANS)



“Agradeço e me sinto muito honrada de fazer parte dessa história que completa 20 anos.  Com quase 12 anos de casa, posso afirmar que chegar até aqui incluiu esforço, dedicação e muita superação de desafios;  tanto de pessoas que aqui estão como de muitas outras que aqui passaram.  


Algumas palavras podem até traduzir uma história de sucesso, mas somente vivenciando tudo o que se passou até agora,  é que conseguimos mensurar todo o trabalho feito e que resultou esse crescimento incrível da AMTRANS.


Foi e é fantástico, também, ver pessoas crescendo, amadurecendo e acompanhando o sucesso da empresa.


Posso afirmar que todos que aqui estão, ou até os que não estão mais,  se orgulham de fazer parte dessa comemoração; sendo funcionários, parceiros e clientes.


Com muito aprendizado que tive até aqui, tanto profissionalmente como pessoalmente e olhando todo o caminho que foi percorrido,  tenho segurança, vitalidade e muito prazer em continuar contribuindo para esse permanente crescimento; trabalhando para superar a satisfação dos nossos clientes e comemorar muitos e muitos anos de sucesso que ainda virão pela frente.


Parabéns AMTRANS e todos que fazem parte dessa família.”


Telma Nascimento Meirelles
Sales Executive
(Telma tem 12 anos de AMTRANS)



“Falar da AMTrans, é falar da minha história e de todos aqueles que cresceram junto com ela, é ver que os anos passaram como se fossem dias e que nesse tempo só evoluímos, passamos por crises sem nem perceber.


Só tenho a agradecer pela profissional que me tornei e pelos amigos que aqui fiz, acredito ser a melhor parte pois é isso que levamos para a vida, todos sempre na mesma sintonia e ideal que nos faz chegar tão longe.


Parabéns a AMTRANS pelos 20 anos, que possamos seguir assim e melhor com novos desafios, é isso que nos motiva!”


Paula Oliveira
Air Export / Coordinator
(Paula tem 12 anos de AMTRANS)



“Quando cheguei na AMTRANS, senti uma conexão muito forte com a empresa e com as pessoas que aqui estão. 


O meu coração hoje é muito tranquilo  porque sinto que há nove anos atrás  tomei a decisão certa, de vir trabalhar em um local tão maravilhoso. 


A AMTRANS é uma empresa diferente... Mas, por quê? Simples de responder: porque ela cuida das pessoas! 


É uma empresa ética, com valores  e que pensa no bem-estar de todos. É uma família. Tudo que acontece aqui é comemorado, nascimento de um filho, a compra de um imóvel, um casamento, são muitas histórias para contar.


Risos, choros, conquistas, memórias e a família AMTRANS aumenta a cada dia.


É muito bom acordar todos os dias e ser feliz.


Ser feliz e ter orgulho de fazer parte desta história.”


Silvana da Silva
Administrative Manager
(Silvana tem 9 anos de AMTRANS)



“Comecei na AMTRANS como estagiária aprendendo muito sobre o universo do Comércio Exterior. Cada dia é um novo aprendizado. 


É incrível a experiência com profissionais dos mais altos níveis que aqui trabalham, assim como as experiências e oportunidades aqui vividas.  


O legal de trabalhar na AMTRANS é a cultura que a empresa tem. É um ambiente convidativo, acolhedor.


Com o passar do tempo, vejo como a empresa evoluiu e agora estamos comemorando 20 Anos! Desejo muito sucesso sempre!”


Camila Moritz
TLD Pricing
(Camila tem 10 anos de AMTRANS)



Venha fazer parte desta história!
Se você busca um parceiro logístico certificado como Operador Econômico Autorizado,  para agregar valor ao seu negócio, acaba de encontrar.



Se você procura uma empresa certificada pelo Great Place to Work, venha fazer parte desta equipe.


 





Compartilhe
QUAX - Sites & Sistemas